quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

As fotos ficaram, mas quem são as pessoas?

As fotos são muito importantes, curiosas, uma espécie de documento vivo. Principalmente numa época em que a maldita geração das câmeras digitais chegou ao poderio dos infames chatolescentes (e adultos que cresceram apenas corporeamente), que fazem milhões de caras e bocas numa sequencia imbecil e sem qualquer conteúdo, para publicá-las depois nas famigeradas redes sociais a qual aprendi a não depender e não usar.

Antigamente uma foto representava muito mais do que hoje. Fosse pelo momento, pelo custo ou até mesmo pela oportunidade, se tonavam especiais. O problema é que essas pessoas se foram, as fotos permaneceram e ninguém sabe me falar quem são. E você, meu parente que lê o blog, imagina quem sejam? Ajude a resgatar nossa história, escreva para mim: fernando.cesar.camilo@gmail.com 

1 - Essa foi da visita da parte da família que morava em Guaranésia ao pessoal em Pradópolis. Algumas pessoas são conhecidas, como a Tia Amélia e o Tio Tonico. Com a mão no rosto parece ser Archimedes Polito. E os demais, quem eram???

 

2 - Essa é um  dos grandes mistérios da coleção que consegui. Há nomes: Nico, Alvaro, Aida, Alcir, Amilcar, Iola? e Hyppolito. Quem seriam eles?


3 - Essa foto é dos Frigeri, além de minha trisavó Maria Delphina Junqueira, ao que parece do lado de meus bisavós Italianos.


4- Essa foto é muito bonita. As pessoas estão bem vestidas. Parecem ser da família Polo também. Será?


5 - Essa é minha favorita. Parece ser um momento muito feliz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário