quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Club Atlético Guatapará

Eu não sei exatamente em que data o prédio do Clube da Fazenda Guatapará foi erguido. Imagino que há muito tempo, pois o prédio ainda possuía a grafia à moda inglesa: "Club", como nos clubes mais antigos de futebol.

Além do complexo esportivo, o clube era o centro da vida social da fazenda, com seus diversos bailes e encontros pós futebol. Meu avô Antonio, pai de meu  pai trabalhava no bar deste clube, onde ele sempre me entregava doces quando visitávamos suas dependências:


E para variar, mais uma foto triste da Fazenda: O clube já abandonado, com algumas árvores derrubadas em sua volta para dar lugar à cana. A maldita cana que é tida como o ouro verde de nossa região. Penso eu que Marketing é coisa do diabo, como diriam os devotos mais fervorosos: como algo tão destrutivo pode ser "ouro"?



Um comentário:

  1. Infelismente não somente em sua região mas como em toda parte de nosso pais a cana vem tomando espaço de qualquer outro tipo de cultivo. A cana pode até ser ouro para os grandes produtores que colocam o lucro acima de qualquer custo e de qualquer história. Do sitio dos meus avós na região do Norte só tem cana de açucar, nem sitios existem mais

    ResponderExcluir