sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Mais uma descoberta: Não é Frigeri. É FRUGGERI

Eu não havia percebido. E estava o tempo todo na minha frente. Pra ser sincero, até achei que tratava-se de um erro a primeira vez que vi.

Quando busquei os dados de registro de óbito de minha bisavó Delphina, me deparei com Frugeri, ao invés de Frigeri, que todo mundo dizia ser correto.

Percebi depois que nos registros de nascimento de minha bisavó e no registro de seu irmão Cesar, o mesmo Frugeri.

E pesquisando direto, descobri algo muito interessante: Minha tia bisavó que desembarcara em 1887 viajou para o exterior ainda em 1942. A menina registrada como Angiolina se chamava Giuditta Angiolina Fruggeri.

No site da igreja mórmon encontrei a ficha do DOPS com dados muito interessantes, como a confirmação de sua idade, a também confirmação de sua origem Mantovana e que vivia em Ribeirão Preto.


 Outro dado interessante é a confirmação do nome de minha trisavó: Iside Gottardelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário