terça-feira, 4 de junho de 2013

A Família da Irmã Mais Velha da Nonna Giulia Zuanon

Legal. Muito Legal. Show de Bola. Um ramo da família gerada pela Paolina, irmã mais velha da nonna Giulia Zuanon tem um encontro anual. Que coisa linda, parabéns!!!

Paolina, na verdade Paola Angela Zuanon, nasceu em Santa Giustina in Colle (PA) em 25/09/1876, que se casou com Ferdinando Menegatti em data e local que não descobri em minhas pesquisas. Seu primeiro filho, Angelo Menegatti nascera 26/06/1900 na cidade de Cravinhos.

Após isso, a única menção que encontrei deles foi de um grupo de estudos onde dizia-se terem ido para a cidade de Jaú, mas nada que pudesse confirmar. Não sei onde faleceram.

O encontro dessa família ocorre na cidade de Caarapó, no Mato Grosso (que coisa, não?) e realmente me emocionou:


Sonho em fazer algo por esses lados aqui também. Aos Menegatti de Caarapó, se tiverem mais informações e fotos de Paolina ou Ferdinando, será um prazer publicar.

Parabéns!!!!

4 comentários:

  1. Olá, Paulina e Ferdinando são meus trisavôs, sou bisneta de um dos seus Filhos Antonio Menegatti, vou buscar informações sobre eles com a familia, se descobrir algo eu posto aqui! Abçs

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bacana. Estou tentando finalizar um livro sobre eles, e o que conseguir de informação serei grato. Principalmente onde faleceram e quantos filhos tiveram, seria muito bom. Se quiser, posso lhe enviar a arvore genealógica que montei. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, sou Marcos Menegatti, bisneto de Ferdinando Menegatti e Paola Angela Zuanon. Neto de Antônio Menegatti e filho de Ademar Menegatti. Meu pai nasceu em Adamantina em 1944. Eles eram cafeicultores. Mudaram-se para o Matogrosso do Sul em 1958 (Caarapó).
    Parabéns pela iniciativa de realizar essa pesquisa. Vou enviar fotos da família para o blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. o irmao do Ferdinando, o Beniamino casou com a irma da minha bisavo Tereza Gaino e moraram em e ela, pelo menos, morreu em Araras, contava minha avó que eram super economicos.

    ResponderExcluir