sábado, 3 de janeiro de 2015

Uma estranha data divergente

Existe um Site, o Emigrazione Veneta, que possui milhares de registros de imigrantes italianos. Lá estão diversos familiares meus.

Mas um registro me intriga:


COGNOME: Bortolotto Antonia
DATA NASCITA: 1839
PATERNITA: di Luigi e Montiron Santa
CONIUGE: Polito / Polo
ARRIVO IN BRASILE: 08-12-1887 S.Paolo *

Com certeza, é minha trisavó. Mas a data de desembarque é muito diferente da data de chegada em Santos. O desembarque ocorreu em 06/05/1887, pelos registros do memorial do imigrante de São Paulo, a qual estão corretos.

Outra curiosidade do registro é que ela reservou "Polito / Polo" para identificação de seu esposo, e no de meu trisavô, apenas o casamento com ela. Seria isso o que exatamente?

Pesquisando o registro de meu bisavô neste site a data é a mesma. Me pergunto o que poderia ter levado a esta data diferente. Sete meses é estranho, muito estranho....




Nenhum comentário:

Postar um comentário