quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Rosto de Giovanni Polito (E outras coisas muito interessantes)

Recebi de maneira muito gentil de descendentes de Olga Polito, filha de Giovanni (João) Polito o material que segue. Além das fotos maravilhosas, eles tomaram o depoimento da Olga que revela detalhes muito interessantes da história da família.

Primeiro, uma foto muito antiga (calculo década de 10-20). O rosto do irmão do nonno, ao contrário do que acreditava é mais "brunno" que claro. Não chegava ser tão moreno como meu bisavô, mas foi uma grata surpresa:


Nesta foto, além de ter visto pela primeira vês meus tios-bisavós, há uma senhora do lado da esposa dele, Angela Molesin. Seria mãe de quem? Dele ou dela?

Na sequencia, uma foto da mesma família, mais numerosa e um pouquinho mais nova (calculo década de 40-50). Já podemos notar na foto outros Polito que aparecem em outras fotos do blog estão aí.


Uma foto dos irmãos Polito, filhos do João e sobrinhos de me bisavô. O Archimedes foi a inspiração de nome de um outro primo.


Há também o depoimento que ainda estou digerindo - muitas informações em um texto tão pequeno. Agradeço aos primos distantes que colaboraram com esse material maravilhoso.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ester, tudo bem?
      O homem da foto é Giovanni Polito com certeza, porém a mulher é provavelmente sua tia bisavó.
      Você faz idéia de onde SIvestre estaria sepultado? Estou escrevendo um livro e seria muito bacana.
      Exclui seu comentário sem querer, desculpe.
      Obrigado por ler o blog!!

      Fernando

      Excluir
    2. Seu comentário inicial:
      Ola, também sou da família Molesin, meu avô se chamava Olympio Molesin que se casou com Ernesta Esteca, o pai de Olympio se chamava Angelo. Provavelmente meu bisavô esta na foto.

      Excluir