terça-feira, 10 de setembro de 2013

Teria minha trisavó Antonia Bortolotto falecido em Cravinhos?

O falecimento do pai do nonno Lino ainda é um mistério. Não sabemos exatamente o local. Suspeita-se de Mogi-Mirim, e que com certeza ocorreu entre 1886 e 1893, pois desembarcara no Brasil e quando sua filha mais velha Stella Polo se casou em Sertãozinho em 1894, ele já era falecido. Não existem óbitos de Pietro ou Pedro registrados em Ribeirão (que nesta época englobava Guatapará e Sertãozinho em seus registros).

A mãe do nonno, Antonia Bortolotto....dela sabemos um pouco mais. No casamento do nonno em 1900 em Cravinhos/SP, ela era viva com certeza. Como o nonno nessa época provavelmente morava em Guatapará e mais provavelmente ainda se mudou pra Cravinhos (a família da nonna Giulia Zuanon era mais sólida), a chance dele ter levado consigo a mãe é considerável.

Então, a chance dela ter falecido em Cravinhos se torna maior. E há um registro de uma senhora Italiana, de nome Antonia e viúva falecida em 06/10/1918 com 75 anos. A unica coisa que não bate é a idade. Ela teria entre 78 e 79 anos nesse ano, e o registro conta com 75 anos de idade. Seria ela?



Nenhum comentário:

Postar um comentário